Missão da Igreja


MISSÃO DA IGREJA

 

 

A Igreja Bíblica de Luís Eduardo Magalhães tem como missão expandir o reino de Deus na cidade, levando cada pessoa a conhecer e receber Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor e a se tornar seu discípulo.

A realização dessa missão passa pelos compromissos de: Amar a todos, indistintamente (Jo. 3:16; 17:18); Conduzir muitos a Jesus (Mc. 16:15,16); Integrá-los na comunhão do Corpo de Cristo (Mt. 28:19-20; Cl. 2:6-7); Levar as pessoas ao conhecimento da Verdade (que é o próprio Jesus Cristo) pela Sua Palavra (1 Tm. 2:4); Enviá-las a proclamar o Evangelho, exercendo seus dons (Jo. 15:16).

***

AMAR a todos implica servir, em vez de ser servido(a). Do que se conclui que a missão da Igreja só poderá ser realizada através do amor e compaixão pelas pessoas. (Jo. 3:16; 17:18)

***

CONDUZIR muitos ao Senhor Jesus, por meio do Seu Evangelho, significa obediência à ordem de Jesus Cristo de pregar o evangelho para todos (Mc. 16:15).

Concluímos que é possível o cumprimento desta missão por meio de:

  1. a) Evangelismo pessoal;
  2. b) Cultos;
  3. c) Reuniões nos Lares.

***

INTEGRAR as pessoas na comunhão do Corpo de Cristo (vida da igreja) tem um aspecto fundamental, uma vez que a missão estabelecida por Jesus envolve discipular, conduzindo cada novo(a) convertido(a) a uma vida de comprometimento com o Senhor Jesus Cristo e o Seu Reino. O discipulado abrange a integração e a consolidação de cada pessoa à Igreja (o Corpo de Cristo) por meio do ensino da Sua Palavra, da atividade pastoral, da participação na igreja, visando os frutos da decisão de seguir a Jesus. (Mt. 28:19-20; Cl. 2:6-7)

A integração de cada novo(a) convertido(a), compreende a iniciativa da igreja em promover:

  1. a) o cadastramento e preenchimento de ficha com pedidos de oração;
  2. b) um telefonema, em 48 horas, e envio de literatura à pessoa interessada;
  3. c) reuniões nos lares;
  4. d) estudos Bíblicos;
  5. e) participação nos cultos (1Co.14:26);
  6. f) batismo nas águas;

***

LEVAR ao conhecimento da Palavra de Deus, resulta em levar cada membro à consciência de que, sendo salvos por Jesus, todos nos tornamos aptos a atuar como um ministro diante de Deus, cooperando na obra da edificação do Corpo de Cristo, uma vez que esta não é uma tarefa confiada apenas aos presbíteros ou aos pastores da igreja (2 Cr. 29:11; Sl. 103:21; 1 Co. 4:1; 2 Co. 3:6).

A participação no trabalho se dará pela demonstração de evidente maturidade, alcançada no pleno conhecimento do Senhor Jesus Cristo, gerando reflexos na vida familiar, identificação com a comunidade, bem assim com a visão da Igreja, segundo a Palavra de Deus.

***

ENVIAR os regenerados em missões evangelísticas, de acordo com a Bíblia, revela que cada membro do Corpo de Cristo é chamado para ser um servo, isto é, para servir na igreja (1 Co. 3:9) por meio de seus talentos e dons do Espírito Santo.

“E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas” (Rm. 10.15).